Pular para o conteúdo
5 de outubro de 2026 Primeiro jornal online do Vale do Aço Região Metropolitana do Vale do Aço
Folha do Comércio

Vale do Aço

PROJETO XERIMBABO NESTE OUTUBRO

Redação Folha do Comércio

Publicado em

Projeto Xerimbabo Usiminas tem início em outubro com circuito de visitação ambiental

As escolas já podem se programar para a visitação do Projeto Xerimbabo Usiminas, que estará aberto de 19 de outubro a 15 de dezembro. Nos 40 anos de criação, o projeto vem com o tema “Meio Ambiente: Cuidar é um dever”, contribuindo com o despertar da consciência ambiental de forma lúdica e educativa, além de promover reflexões sobre práticas sustentáveis no cotidiano e o papel da indústria na preservação do meio ambiente.

Durante o período, o público será convidado a participar de um circuito de visitação guiado pelo Centro de Biodiversidade da Usipa. O percurso inclui o conhecimento das áreas de preservação ambiental da Usiminas, informações sobre o cuidado com os animais, controle atmosférico, qualidade do ar, práticas de uso racional da água e gerenciamento de resíduos.

“O Programa Xerimbabo sempre foi uma das principais ferramentas de educação ambiental para a comunidade do Vale do Aço. Este ano, reforçamos a importância de cada um de nós cuidar do meio ambiente. Temos a oportunidade de transformar nossas práticas individuais e, como indústria, seguimos buscando inovação e responsabilidade ambiental para garantir que sejamos bons vizinhos e parceiros no desenvolvimento sustentável da nossa região,” afirma Luziane Oliveira, da área de Meio Ambiente da Usiminas.

Os agendamentos podem ser realizados por escolas e grupos organizados pelo telefone (31) 97214-5304 para visitação de terça a sábado, de 8h às 11h e 13h às 17h. A comunidade poderá visitar aos sábados, domingos e feriados, sem agendamento, sob avaliação de lotaçã

SERVIÇO

39ª Projeto Xerimbabo Usiminas – Meio Ambiente: Cuidar é um dever

  • 19/10 a 15/12
  • Visitas escolas e instituições: terça a sábado, de 8h às 11h e 13h às 17h - com agendamento prévio via WhatsApp pelo telefone (31) 97214-5304.
  • Visitas comunidade: sábados, domingos e feriados, de 9h às 17h (sem agendamento, sob avaliação de lotação)
  • Centro de Biodiversidade da Usipa (Av. João Cláudio Teixeira Sales, 801, Horto, Ipatinga/MG)
  • Inscrições para grupos organizados pelo telefone: (31) 97214530

Compartilhe

Leia também em Vale do Aço