Pular para o conteúdo
5 de outubro de 2026 Primeiro jornal online do Vale do Aço Região Metropolitana do Vale do Aço
Folha do Comércio

Vale do Aço

CSFX Técnico divulga bolsas de estudos

Redação Folha do Comércio

Publicado em · Atualizado em

Pela primeira vez as bolsas parciais de 50% serão distribuídas sem o processo de seleção

Com o intuito de preparar os profissionais para o mercado de trabalho, o Colégio São Francisco Xavier Técnico (CSFX Técnico) está com matrículas segundo semestre abertas para os cursos técnicos em Administração, Análises Clínicas e Enfermagem no turno vespertino e para os técnicos em Análises Clínicas, Enfermagem, Informática e Mecânica no turno noturno.
Serão ofertadas bolsas parciais de 50% para os candidatos que se matricularem no período de 24 a 31 de julho. Os alunos matriculados concorrerão às bolsas de 100%. Serão oferecidas também vagas para pessoas com deficiência para o curso técnico em Administração.
As bolsas sociais são destinadas aos estudantes de toda a comunidade. Pela primeira vez as bolsas parciais de 50% serão distribuídas sem o processo de seleção, em razão das restrições apresentadas pela pandemia da Covid-19. Os primeiros alunos que comparecerem à Secretaria, dentro dos prazos determinados para matrícula, que apresentarem a documentação exigida e no limite do quadro de vagas, serão contemplados com a bolsa/desconto 50%. No caso da bolsa social de 100%, após o início das aulas será realizado um processo seletivo entre os alunos
matriculados. Serão contemplados os melhores resultados do teste de seleção, dentro do limite do quadro de vagas.
A bolsa de 100% será aplicada a partir da 2ª parcela da semestralidade.
Os interessados devem levar os documentos solicitados no edital, até o dia 31 de julho, na Secretaria do  SFX Técnico, localizada na Rua Palmeiras, 1089, Horto – Ipatinga/MG ou enviar pela caixa postal [email protected].
Para candidatos com deficiência e/ou reabilitados pelo INSS, os interessados deverão apresentar o laudo médico e/ou certificado de reabilitação expedido pelo órgão previdenciário. O laudo médico apresentado deverá ser validado por médico especialista indicado pelo CSFX Técnico especificamente para este fim, sem nenhum ônus para
o candidato.
O edital com todas as informações deste processo de matrícula e concessão de bolsas de estudo, está disponível no site csfx.com.br. A previsão é que as aulas tenham início no dia 10 de agosto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3830-5850.

Compartilhe

Leia também em Vale do Aço